Entrevistas

A arte de vestir janelas

Luisa e Rejane Cobalchini. Foto: Divulgação

Na química, não é regra que reações estejam envolvidas com a perda ou o ganho de elementos, mas sim, com o compartilhamento e transformação de propriedades. É recorrendo a um assunto que Rejane Cobalchini conhece bem que a concepção da Loja Artelana, especializada no comércio de cortinas e persianas, pode ser explicada. Professora por 22 anos, a diretora da loja localizada em Bento Gonçalves dedicou uma década e meia desse tempo ao ensino de química.

Mas o que teria em comum o ensino de química com a loja de persianas? A paixão e dedicação ao trabalho. Com o status de empresa familiar, Rejane divide as atribuições da loja com a filha Luisa Cobalchini Damasio que fica à frente do Marketing e Relacionamento da empresa. A relação familiar perpassa a administração da loja e chega aos clientes e parceiros, que são recebidos com, como afirma Rejane, o tradicional café quentinho com biscoito.

“Há 25 anos, quando fundei a Casa das Persianas meu objetivo era apenas vender persianas, mas hoje descobri que a missão da empresa é muito mais que isso – é completar o sonho das pessoas, é estar junto da conquista da casa confortável e bem decorada”, comenta Rejane. E não há dúvidas de que as duas décadas e meia no mercado de cortinas e persianas da Serra Gaúcha, geraram parcerias de sucesso com fornecedores, arquitetos e clientes diretos.

O tempo de loja ainda dão a Rejane e, agora a sua filha Luisa, a propriedade de falar sobre tendências e, principalmente, o mercado no qual a empresa está inserida. Além da aposta na qualidade e exclusividade dos produtos, elas apostam na maneira de mostrar ao cliente os diferenciais do produto a longo prazo. “Saber como surpreender e superar as expectativas dos clientes é o nosso grande desafio”, comentam.

O caminho é sempre para a frente.

Este ano a Artelana estampará seu selo de 25 anos nas páginas do Anuário de Arquitetura e Design da Serra Gaúcha, um resultado de grande apreço entre os arquitetos participantes e de reconhecimento do trabalho. Mas esse tempo não dá direito a acomodação, como bem expressado por Rejane, e sim o reconhecimento pelos anos de trabalho árduo e do relacionamento cultivado pela loja. Portanto o caminho continua a ser para frente, com o olhar no futuro.

‘‘Nosso trabalho é muito mais que vender, nós materializamos os sonhos dos nossos clientes, da conquista da casa confortável e bem decorada e, às vezes, do início de uma família ou de um novo ciclo. Temos a honra de participar de momentos importantes e, por isso, entregamos nosso melhor e nosso carinho durante os atendimentos. Através das janelas, nós prosperamos, nos relacionamos e nos reinventamos a cada dia. São 25 anos de dedicação”, finaliza.

Newsletter

Receba as novidades do M² no seu e-mail