Dicas
A magia dos quadros como decoração
Itens que nunca saem de moda, possuem a versatilidade de estilos e tamanhos que combinam em qualquer ambiente
Quando falamos em itens de decoração, o clássico dos clássicos vem em mente: quadro decorativos.
Sempre em evidência com o passar dos anos, a utilização deste elemento para evidenciar ambientes em residências ou espaços corporativos sempre será uma ótima saída para quebrar a monotonia.
Projeto pelo escritório 501 Arquitetura (foto acima) e divulgado no Anuário ARQ Arquitetura e Decoração 2020, o espaço comercial com cores neutras e móveis retro ganham como elemento de destaque o conjunto de quadros com personalidades, criando um ambiente único.
Também publicado no Anuário ARQ Arquitetura e Decoração 2020, o projeto da arquiteta Adriana Coradini traz o quadro decorativo como elemento na sala de estar, complementando o ar retro do mobiliário e piano.
Já o projeto da arquiteta Érika Bortolini, publicado no Anuário de Arquitetura e Decoração da Serra Gaúcha Edição X, aposta em quadros decorativos sobrepostos, criando um cenário único na sala de jantar junto ao mobiliário, o revestimento 3D e a iluminação.
No projeto do escritório ARQ Cenário, também publicado no Anuário de Arquitetura e Decoração da Serra Gaúcha Edição X, a utilização do quadro dá-se na sala de estar como elemento que também age, em conjunto com o mobiliário, para quebrar a paleta de cores neutra da parede.