Inspiração
Adegas para inspirar os apaixonados por vinhos
Aos entusiastas de vinho, espaço não é limitante, e ter uma adega no projeto da casa ou do apartamento é simplesmente imprescindível
O vinho é uma paixão mundial, e no cotidiano dos brasileiros ele não fica de lado. Por isso, as adegas domiciliares ficam cada dia mais populares na elaboração de projetos residenciais. E pra quem imagina adegas rústicas, em porões, climatizadas naturalmente e em espaços amplos: você está enganado. Atualmente, nas mais diversas dimensões, é possível adaptar uma adega, seja ela climatizada – para receber as mais diversas bebidas – ou não.
Espaço exclusivo
No projeto do Casa & Cozinha, publicado no Anuário de Arquitetura e Design da Serra Gaúcha, a paixão dos clientes pelos vinhos foi a inspiração para um espaço exclusivo dedicado a adega. O layout une a modernidade de materiais, com um conceito visual que contempla o rústico e o contemporâneo. A mistura do preto com o amadeirado eleva a elegância inerente da mistura de estilos do ambiente.
Aproveitamento de pé direito
O aproveitamento do pé direito com uma adega deslumbrante marca esse projeto da arquiteta Raquel Schwerz, publicado no Anuário ARQ de Arquitetura e Decoração do Rio Grande do Sul 2019. Todo conceito da residência se volta para o estilo contemporâneo, e na adega isso não fica de lado. As linhas retas, intrínsecas ao estilo, ganham vida com a aplicação pontual de vegetação nas prateleiras. Além de sua funcionalidade no armazenamento de vinhos e outras bebidas, a adega também aparece como elemento escultural no ambiente, e é representativa do perfil sofisticado e moderno dos clientes.
Design inovador
No projeto do arquiteto Sandro Jasnievez, publicado no Anuário ARQ de Arquitetura e Decoração do Rio Grande do Sul 2019, o design moderno e atemporal dos espaços é complementado por uma adega inovadora e que chama atenção no ambiente. A adega possui base em pedra suspensa e estrutura em vidro temperado.
Espaço gourmet
Neste espaço gourmet, projetado pelo escritório Ser Design e Arquitetura, para o Anuário ARQ de Arquitetura e Decoração do Rio Grande do Sul 2019, a adega ganha uma atmosfera minimalista, com linhas retas e sutis, e um design moderno e cheio de personalidade. O ambiente é permeado por um conceito que mistura o rústico e o industrial, e o ferro utilizado na composição da adega ressalta essa mistura.