Arquitetura

Anuário ARQ abre inscrições para a edição 2022

Nova composição da banca avaliadora e votação de projetos destaque do livro são as novidades deste ano

Crédito Juliano Mendes

O Anuário ARQ Arquitetura e Decoração está com inscrições abertas para o processo classificatório que irá selecionar os projetos que serão publicados na próxima edição. Podem participar arquitetos, engenheiros e designers de interiores de todo o Rio Grande do Sul.

Os interessados devem acessar o site do Anuário www.anuarioarq.com.br, enviar suas informações profissionais, descritivo do projeto (perfil do cliente, características da obra e informações técnicas), plantas baixas e imagens (fotos, em caso de obra concluída; imagens renderizadas para obras em andamento, desde que estejam finalizadas até Outubro de 2021).

Neste ano, o ARQ apresenta novidades na composição da banca avaliadora e na eleição dos projetos destaque do livro. A partir de agora, além da UNIVATES, que disponibiliza professores do Curso de Arquitetura e Urbanismo para o trabalho de avaliação, a Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) também passa a participar do processo avaliativo, trazendo um olhar técnico sobre a profissão e o trabalho de interiores nos projetos.

Além disso, os projetos eleitos como destaques da publicação passam a contar, também, com processo de votação. Em uma das categorias, os profissionais que participam do Anuário poderão votar no “Projeto Destaque Profissional”. Haverá também a escolha do melhor projeto de Design de Interiores, eleito pela ABD; os dois melhores projetos, segundo uma avaliação conjunta entre ABD e Univates; e o Destaque Jovem Talento, que selecionará, entre os projetos inscritos como Egresso Univates, o mais bem classificado.

As inscrições para o novo livro acontecem do dia 1º de Março até o dia 9 de Abril.

Projetos avaliados de forma anônima

Os arquivos enviados pelos profissionais através do site são reunidos e catalogados pela Editora do Anuário. A partir de então, é feito um trabalho de revisão para assegurar que as informações de autoria dos projetos não estejam visíveis. Desta forma, os avaliadores não têm acesso ao nome do profissional que assina o projeto inscrito, garantindo um processo ainda mais idôneo.

Edição 2021

A edição mais recente do Anuário foi lançada no dia 15 de Dezembro do ano passado e teve como cor escolhida para a capa o verde, em homenagem aos profissionais da saúde. Segundo o idealizador da obra, Luís Gustavo Portinho, foi a melhor edição lançada até então. “O conceito da capa, a homenagem que fizemos, a qualidade de impressão, o nível dos projetos escolhidos, todo o conjunto da obra resultou na melhor edição que já fizemos”, confirma Portinho.

O livro está disponível para venda nas principais livrarias do Estado e através do Instagram do Anuário @anuarioarq.

Veja mais fotos

Descrição da imagem

Crédito Juliano Mendes

Publicado por:

Editora Audaz

Newsletter

Receba as novidades do M² no seu e-mail