Dicas
Banheiras: o clássico que enaltece a nobreza
Podemos encontrar diferentes modelos de banheiras com diferentes formas e diferentes materiais
Utensílio que representa classe e nobreza, as banheiras ganharam novos formatos e passaram a ser produzidas com novos materiais, podendo ser banheiras apenas para banhos de imersão e também para hidromassagem, sem perder sua essência.
Inserir uma banheira em um espaço de banho se torna muito mais fácil se você estiver construindo uma casa, tendo em vista que basta planejar, juntamente o arquiteto, o espaço para acomodá-la. Caso estiver fazendo uma reforma, o espaço deverá ser pensado com cuidado para não prejudicar a funcionalidade do lugar.
Outro cuidado que você deve ter é na hora de instalar a banheira. Normalmente existe os seguintes tipos de instalações: um ponto de entrada e um ponto de saída de água. As banheiras com ducha manual precisam de um ponto de água que funcione independente da abertura de água da entrada da banheira.
Para a instalação elétrica deve ser previsto um ponto de energia para ligar a banheira. Se quiser algum tipo de equipamento como TV ou som instalado esses pontos devem ser previstos.
A banheira pode ser instalada diretamente no chão, como é o caso das banheiras vitorianas, ou sobre uma base de alvenaria, em banheiras apoiadas em base de alvenaria será preciso revestir a lateral e o topo da banheira com materiais resistentes á água.
Use e abuse de revestimentos. Os mais utilizados são mármore e granito, silestone, marmoglass ou revestidas com pastilhas.