Entrevistas

Luciano Frubel: “A união entre a Friza buscar novas tendências em conjunto com os profissionais que ela se relaciona cria um importante diferencial”

O empresário Luciano Frubel, cabeça pensante a frente da Friza e que também teve passagem como presidente da Apeme, de Garibaldi, acredita que o relacionamento é um pilar fundamental num projeto de sucesso, adicionando credibilidade e confiança torna-se um fator de sucesso para todos e sendo percebido e valorizado pelo cliente.

Confira nosso bate papo com Luciano.

ARQ: Quem é o Luciano Frubel da Friza?

Tenho 42 anos, casado com Fernanda Bordin, formação Técnico em Contabilidade. Dentre outras associações que participo, tive atuações como Presidente da APEME e faço parte no momento como Conselheiro Administrativo no Sicredi Serrana. Tenho o prazer em servir a sociedade e isso é o meu prazer. Relacionar-se com a sociedade, isso faz um grande empreendedor.

ARQ: Como surgiu o interesse pela área de atuação? Como a Friza ganhou vida?

Iniciamos apenas com tubos e conexões, que atuamos até hoje. Fomos melhorando o mix ou variedade de produtos dentro da área de construção civil, produtos de grandes marcas e com posicionamento e mercado forte. Com isso, fomos agregando climatização, metais e louças, revestimento e assim é até hoje, buscando produtos de marca e conceito.

ARQ: São mais de 15 anos atuando no mercado. Quais os aprendizados adquiridos ao longo desse tempo?

Com o tempo criamos muita confiança com o consumidor final e um relacionamento com profissionais do setor e prova-se, mais do que nunca, que essa aproximação da nossa empresa, e transmitindo muita segurança, é algo que gera otimismo e confiança em quem nos contrata, e com isso o cliente sai satisfeito. Isso gera um ciclo bem positivo.

ARQ: Qual a importância de estar sempre conectada às tendências do segmento?

Sempre crescemos viajando muito, buscando o novo em outros países e isso nos trouxe um bom posicionamento no mercado. Nos fez crescer acima da média e nos tornando referência, inclusive, por exemplo, em 2017 participamos de uma feira mundial em Dubai e traduz que possamos, em conjunto com o profissional da área, ter acesso ao que de mais moderno existe, inclusive, proporcionamos a 36 profissionais esta experiência.  Essa união entre a Friza buscar novas tendências em conjunto com os profissionais que ela se relaciona cria um importante diferencial.

ARQ: É notável o bom relacionamento cultivado entre a Friza e profissionais da Arquitetura e Decoração da região. Qual a importância dada a estas relações, e porque elas são importantes?

Sempre cultivo a palavra relacionamento, esse é um pilar fundamental num projeto de sucesso, adicionando credibilidade e confiança torna-se um fator de sucesso para todos e sendo percebido e valorizado pelo cliente.

ARQ: Quais são os desafios para os empreendedores no atual cenário do mercado?

Acredito que, uma crise dessa magnitude de abrangência mundial e o mais delicado, simultaneamente impactando literalmente todo o mundo, exige reflexões diárias de maneira a integrar soluções para o dia a dia da empresa, seu fluxo de caixa e questões de saúde financeira da empresa, porém, principalmente, soluções também voltadas às pessoas, que contribuem diariamente para o sucesso de todos. Importante entendermos que há pessoas intrinsicamente ligadas entre a continuidade da saúde financeira da empresa e suas vidas pessoais e os naturais impactos desta pandemia em sua rotina. Logo, cuidar das pessoas do seu time e buscar cada vez mais entender os clientes e trazer novas soluções e tecnologias são, dentre outros, os pilares principais.

Ainda destaco que há um mar de oportunidades na Construção Civil, desde reformar ambientes até novas construções e é nestas grandes oportunidades de negócios que acreditamos em não parar de investir em pessoas e na empresa.

ARQ: A Friza apoia profissionais no Anuário de Arquitetura da Serra Gaúcha. Por que é importante para a marca estar presente em uma publicação especializada como o Anuário?

Acredito que o marketing é fundamental e é um marco numa empresa. Sem o marketing não conseguimos atingir perfeitamente o cliente e um anuncio num livro da área de decoração onde agrega os melhores arquitetos da região é um passo importante para a Friza e estamos muito engajados neste elo de aproximação via o Anuário.

Publicado por:

Editora Audaz

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