Dicas
Mármore: a elegância como decoração
Muito além de um revestimento, a utilização da pedra como objeto decorativo torna o ambiente único

A utilização do mármore em um projeto simboliza a nobreza, capaz de agregar elegância e requinte a todos os ambientes. Versátil, ele também pode ser utilizado com um artigo de decoração.
Em seu projeto publicado no Anuário ARQ Arquitetura e Decoração 2020 (foto acima), o escritório Espaço 3 Arquitetura, do arquiteto Michel Eberhart, utilizou o mármore na estrutura que conecta diferentes espaços, buscando leveza e individualidade.
Já o projeto da arquiteta Alexandra Cabral, também publicado no Anuário ARQ Arquitetura e Decoração 2020, o mármore aparece na bancada da recepção de um escritório de advocacia, enaltecendo a versatilidade e a beleza do material.

Projeto by Alexandra Cabral
Outro exemplo de utilização do mármore também como decoração em projeto corporativo está no projeto da arquiteta Renata Canzi, publicado no Anuário de Arquitetura e Decoração da Serra Gaúcha Edição X, onde, em seu próprio escritório, utilizou o mármore como base de sua mesa de trabalho, enaltecendo o estilo eclético que reúne referências de diversos gêneros arquitetônicos.

Projeto by Renata Canzi
Outro projeto publicado no Anuário de Arquitetura e Decoração da Serra Gaúcha Edição X traz uma opção que vem crescendo a cada ano. A arquiteta Daniela Moraes, em seu projeto, optou pela utilização do material no lavabo, em uma esplêndida bancada de mármore translúcido, reunindo o rústico e o sofisticado em um único espaço.

Projeto by Daniela Moraes