Dicas
Mármore: a elegância como decoração
Muito além de um revestimento, a utilização da pedra como objeto decorativo torna o ambiente único
A utilização do mármore em um projeto simboliza a nobreza, capaz de agregar elegância e requinte a todos os ambientes. Versátil, ele também pode ser utilizado com um artigo de decoração.
Em seu projeto publicado no Anuário ARQ Arquitetura e Decoração 2020 (foto acima), o escritório Espaço 3 Arquitetura, do arquiteto Michel Eberhart, utilizou o mármore na estrutura que conecta diferentes espaços, buscando leveza e individualidade.
Já o projeto da arquiteta Alexandra Cabral, também publicado no Anuário ARQ Arquitetura e Decoração 2020, o mármore aparece na bancada da recepção de um escritório de advocacia, enaltecendo a versatilidade e a beleza do material.
Outro exemplo de utilização do mármore também como decoração em projeto corporativo está no projeto da arquiteta Renata Canzi, publicado no Anuário de Arquitetura e Decoração da Serra Gaúcha Edição X, onde, em seu próprio escritório, utilizou o mármore como base de sua mesa de trabalho, enaltecendo o estilo eclético que reúne referências de diversos gêneros arquitetônicos.
Outro projeto publicado no Anuário de Arquitetura e Decoração da Serra Gaúcha Edição X traz uma opção que vem crescendo a cada ano. A arquiteta Daniela Moraes, em seu projeto, optou pela utilização do material no lavabo, em uma esplêndida bancada de mármore translúcido, reunindo o rústico e o sofisticado em um único espaço.