Entrevistas

Renato Sgarioni: “Hoje estamos vendendo para filhos de nossos primeiros clientes”

Foto: Arquivo pessoal

A ligação entre Renato Sgarioni e Florense iniciou em 1983. Dos 36 anos na empresa, 24 deles são como franqueado. Com uma caminha tão extensa quanto a dele, sua parceira de vida, Daniela Paloschi, acompanhou Renato na passagem por diversos setores da empresa, como comercial, logística, supervisão e representação, até decidirem criar um caminho como franqueados para o Vale do Rio Pardo.

Hoje, a Florense Santa Cruz do Sul é exemplo de excelência em produtos, respeito aos consumidores e bom atendimento na região. Confira a entrevista de Renato para o Anuário ARQ de Arquitetura e Decoração.

 ARQ: Qual é a história por trás da parceria Renato Sgarioni e Florense? Quando e como começou o seu envolvimento com a marca?

Gostaria muito de falar também da Daniela Paloschi. Eu comecei a trabalhar na Florense em 1983 e a Daniela em 1986. Passamos pelos setores de logística, comercial, supervisão, representação e 24 anos de Franqueados para Santa Cruz do Sul.

ARQ: Qual o envolvimento do André Damiani (Florense Lajeado e Passo Fundo) nesta história? Qual é a relação atual entre os dois empresários e as duas lojas?

Eu e o André nos conhecemos em 1992. Eu era representante e o André representava outra marca. Em 1995 surgiu a oportunidade para sermos Franqueados Florense nos Vales do Taquari e Rio Pardo. Considero nossa relação muito boa, Temos algumas iniciativas de trabalho em conjunto.

ARQ: Falando sobre trajetória, como transmitir uma história que se inicia na metade do século passado e que se perpetua no mercado como exemplo de qualidade e inovação? De que forma esta história se traduz no contato do dia a dia com o consumidor?

A história da Florense é de muito trabalho, dedicação e respeito para com o consumidor. Quem compra um produto Florense sabe que está optando por um produto diferenciado e nós (fabrica e franqueados) temos a responsabilidade em realizar esse desejo.

ARQ: Há mais de duas décadas no mercado de Santa Cruz do Sul, como você define o público da região, em especial os seus clientes? Qual a aposta em relacionamento para perpetuar clientes e prospectar no mercado?

A Florense existe em Santa Cruz do Sul há mais de três décadas, eu e a Daniela estamos há 24 anos como Franqueados. O consumidor que atendemos é um consumidor que gosta de qualidade e respeita seu dinheiro. Hoje estamos vendendo para filhos de nossos primeiros clientes quando aqui chegamos, isso é legal, pois mostra que estamos no caminho certo.

ARQ: Qual é, pessoalmente, o seu envolvimento com os processos? Desde o relacionamento com o cliente, até o acompanhamento da produção? 

Nós trabalhamos em todas as área da loja. Captação de clientes, relacionamento com arquitetos e profissionais da área, apresentação de projetos, apresentação produto, negociação, entrega, instalação e pós vendas.

Newsletter

Receba as novidades do M² no seu e-mail