Entrevistas
Zélia Lovatto: “Tenho muito orgulho desta marca que está no mercado há muito tempo, mas que vai se modernizando com as exigências do mercado”
Atuando há três décadas no mercado, Zélia Lovatto, proprietária da Zélia Decor, destaca-se no mercado de cortinas e persianas, papel de parede e tecidos pela coragem e dedicação.
Em um bate papo com o Portal M2, a empresária contou sua história e a importância de trabalhar arquitetos e designers.
ARQ: Quem é a Zélia da Zélia Decor?
Uma pessoa apaixonada pelo que faz, preocupada em servir o melhor tanto em produtos como atendimento, entendendo a realidade de cada pessoa.
ARQ: Como surgiu o interesse pela área de atuação? Como a Zélia Decor ganhou vida?
Sempre me identifiquei com a arte de arrumar a casa, fui em busca de cursos que me dessem segurança para alavancar um negócio e deu certo, com coragem, propósito de fazer o melhor e visão de mercado consegui transformar a Zelia Decor em referência no segmento de cortinas e persianas, papel de parede, tecidos.
ARQ: São décadas atuando no mercado de decoração de interiores. Quais os aprendizados adquiridos ao longo desse tempo?
O maior aprendizado é entender como o mercado se transforma, ter coragem para fazer as mudanças que são necessárias e evoluir junto, satisfazendo as necessidades dos nossos clientes
ARQ: Qual a importância de estar sempre conectada às tendências do segmento?
A Zelia Decor está no mercado a 33 anos, tivemos muitas mudanças de comportamento que seguiram as mudanças na decoração, como estilo, cores, formas, em todas elas observamos a evolução na maneira de viver.
Tenho muito orgulho desta marca que está no mercado há muito tempo, mas que vai se modernizando com as exigências do mercado.
ARQ: É notável o bom relacionamento cultivado entre a Zélia Decor e profissionais da Arquitetura e Decoração da região. Qual a importância dada a estas relações, e porque elas são importantes?
Hoje, para nos manter no mercado, temos que estar alicerçados a profissionais de arquitetura. Eles geram as tendências. Eu sempre coloco para meus clientes que economizar é comprar bem e, com o acompanhamento de um profissional, o investimento é garantido.
Temos um programa de relacionamento bem estruturado com a Hunter Douglas, e sempre que posso proporcionar a meus arquitetos parceiros momentos de agradável convívio o faço, porque além de profissionais, se tornaram grandes amigas minha e de minhas funcionárias. Temos um carinho muito grande por elas.
ARQ: Quais são os desafios para os empreendedores no atual cenário do mercado?
No momento nosso maior desafio é manter nossos produtos e serviços com preços acessíveis e garantia de entrega, pela instabilidade da economia.
ARQ: A Zélia Decor apoia profissionais no Anuário de Arquitetura da Serra Gaúcha. Por que é importante para a marca estar presente em uma publicação especializada como o Anuário?
Tenho um carinho especial pelo Anuário e por seu idealizador, o Gustavo Portinho.
Desde o primeiro exemplar percebi que nasceu para ficar e se solidificar no ramo gráfico da decoração, percebe-se o cuidado com cada etapa do processo de elaboração do livro.
É uma vitrine para o profissional e nós, da Zelia Decor, temos muito orgulho em divulgar o trabalho onde consta nossos produtos. Isso tudo se transforma numa rede de negócios onde gera resultados satisfatórios para nós, para os profissionais e para a empresa idealizadora.
Um abraço carinhoso a todos que estão lendo esta entrevista e nos vemos na 11ª Edição.