Dicas
Versatilidade e beleza: o bom uso de papéis de parede
Uso deste revestimento permite inúmeras possibilidades e aplicação em todos os ambientes
Uma das opções mais versáteis na hora de revestir um ambiente, os papéis de parede vem ganhando cada vez mais destaque em diversos projetos de profissionais renomados.
Menor custo, inúmeras opções e a possibilidade de utilização nos mais variados estilos arquitetônicos fazem com que esse tipo de revestimento esteja em alta na hora de projetar ou reformar residências ou espaços comerciais.
Em projeto publicado no Anuário ARQ Arquitetura e Decoração 2020 pelo escritório Contexto Arquitetura (foto acima), de Cláudia Praetzel Soeiro e Júnior Bernardi, o papel de parede clássico complementa o estilo do ambiente, que remete aos pubs londrinos.
Também publicado no Anuário ARQ Arquitetura e Decoração 2020, o projeto feito pelo escritório König & Herzog, das arquitetas Thiele König e Mariana Herzog, mostra a aplicação de papel de parede em um ambiente corporativo. Na clínica de dermatologia, a aposta foi em um estilo deste revestimento mais leve e aconchegante.
Já a arquiteta Cátia Giachelim, em seu projeto publicado no Anuário de Arquitetura e Design da Serra Gaúcha Edição X, apostou em um papel de parede onde as texturas aplicadas somam para a atmosfera acolhedora e sofisticada do ambiente imprimindo modernidade.
Ratificando a versatilidade da utilização de papéis de parede, a arquiteta Bianca Mattana, em projeto também publicado no Anuário de Arquitetura e Design da Serra Gaúcha Edição X, traz no lavabo um papel de parede contemporâneo que complementa o estilo único do espaço.