Arquitetura
Unidade e individualidade aos ambientes
Projeto by Marília Scorsatto publicado no Anuário ARQ Arquitetura e Decoração da Região Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul 2020
Em um projeto residencial amplo, trabalhar os ambientes de forma diferenciada é um desfaio que vale todo o esforço.
Neste projeto residencial da arquiteta Marília Scorsatto, publicado no Anuário ARQ Arquitetura e Decoração da Região Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul 2020, a profissional utiliza o estilo contemporâneo, com o conceito girando em torno da necessidade de dar unidade e individualidade a cada um dos ambientes.
“Foi imaginado um casal jovem que adora receber amigos, com dois filhos, um mais velho pré-adolescente e um mais novo, criança. O projeto é um apartamento de três suítes compacto, com acabamento de alto padrão. Conta com alguns diferenciais como aspiração central, automação e fechaduras biométricas”, comenta Marília.
Nos acabamentos, o apartamento foi entregue já com o piso 90×90 padrão, cor de paredes, portas laqueadas e rodapés, onde foi necessário compor o projeto usando esses elementos já pré-definidos.
Dentre os itens em destaque no projeto estão a parede verde, essencial pra quebrar a sobriedade e aproximar o apartamento das áreas externas, e o lustre que traz o estilo industrial quebrando a sobriedade de um gesso sem detalhes, dando um toque especial na iluminação.
Em relação aos materiais, foi utilizado porcelanato de mármore pra trazer requinte e madeira pra deixar aconchegante. Os quadros e a parede verde aproximam a natureza ao apartamento. Para as cortinas foi pensado na leveza do linho, assim como no sofá o conforto do veludo.